Reconhecendo o valor de indivíduos que fazem a diferença em suas comunidades, o vereador Marcos Vieira (PDT) prestou homenagem a três personalidades na Câmara de Curitiba. Foram agraciados com o Prêmio Papa João Paulo II, Sueli Maria Borges e o Padre Hermes Pergher; enquanto Angela Maria Alves recebeu o Prêmio Pablo Neruda. Essas homenagens não apenas reconhecem o trabalho dedicado dessas personalidades, mas também reforçam o compromisso do parlamentar em valorizar aqueles que contribuem para o bem da sociedade.
A primeira homenageada, Sueli Maria Borges, foi agraciada com o Prêmio Papa João Paulo II em reconhecimento ao seu trabalho na Associação Casas do Servo Sofredor/Mosteiro Monte Carmelo. Atuando desde 2006, Sueli auxilia no acolhimento de homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social e dependência química. Quem também recebeu a honraria foi o Padre Hermes Pergher. Além de atuar na Paróquia São José em Santa Felicidade, ele é responsável pelo Centro de Acolhida aos Migrantes, onde orienta e regulariza a documentação de haitianos, venezuelanos e outras etnias.
Por fim, Angela Maria Alves foi indicada para receber o Prêmio Pablo Neruda. Conhecida por ser a idealizadora do "Cantinho da Angela" , focando especialmente na região Sul de Curitiba, seu trabalho abrange assistência a pessoas doentes e acamadas, bem como crianças em situação de rua. Ela também auxilia a mães e pais em diversas frentes, desde o fornecimento de fraldas ao voluntariado em casas de repouso.
Ao destacar a relevância das premiações, Marcos Vieira ressaltou a importância de reconhecer aqueles que, por meio de ações, promovem mudanças positivas na sociedade. “Os Prêmios Papa João Paulo II e Pablo Neruda não apenas celebram as trajetórias dos homenageados, mas servem como símbolos de reconhecimento para quem, de maneira dedicada, contribui para a coletividade”, explicou.
Comments