O vereador Marcos Vieira (PDT) protocolou uma Indicação ao Executivo sugerindo que a prefeitura de Curitiba crie postos de atendimento para auxiliar a população no cadastramento para recebimento do Auxílio Emergencial de R$600 do Governo Federal que começou a ser disponibilizado na última semana.
Segundo o vereador, há uma parcela da população que não possui acesso a computadores e smartphones ou então que possui dificuldades na utilização das ferramentas digitais disponibilizadas, neste caso, o site e o aplicativo.
"Recebi vários relatos e pedidos de ajuda de pessoas que se enquadram no auxílio porém que encontram dificuldades no acesso. Entendo que este formato é para evitar que as pessoas saiam de casa e se aglomerem, porém, uma parte da população acabou sendo excluída. E cabe a nós, representantes da população, buscar uma forma de reparar este problema, afinal, esta minoria sem acesso ou com dificuldades justamente é a que mais precisa", justificou o vereador.
Vieira sugere que estes postos de atendimento sejam criados nas sedes das próprias Regionais da cidade, ou então, que funcionem em um módulo móvel, priorizando as regiões de maior vulnerabilidade de acordo com dados que podem ser obtidos com a FAS - Fundação de Ação Social.
O vereador reforçou ainda que estes postos seriam apenas para esta parcela da população sem acesso. "A ideia é evitar aglomeração, por isso, este suporte presencial deverá ser apenas para quem não tem computador ou smartphone ou então possui dificuldade no cadastro. Para tirar dúvidas ou entender porque o auxílio foi negado ou qualquer outro problema, as pessoas deverão entrar em contato pelo telefone 111", afirmou.
A Indicação de Sugestão segue para análise do prefeito de Curitiba, sendo uma prerrogativa do Executivo acatar ou não.
Suporte ao cadastramento no Sítio Cercado
Nos próximos dias, de 15 a 17 de abril, o vereador Marcos Vieira e sua equipe prestarão suporte no cadastramento para recebimento do Auxílio Emergencial no Sítio Cercado. A proposta é auxiliar a parcela da população que não possui acesso a computadores e celulares ou então que possui dificuldade na utilização das ferramentas do cadastramento (site e aplicativo da caixa).
É importante destacar que este suporte será apenas para os casos citados. Pessoas que já realizaram o cadastro e tiveram algum problema ou então pessoas que possuem o acesso mas tem dúvidas, deverão buscar o auxílio por meio do telefone 111.
O atendimento será feito por ordem de chegada, porém, todos serão atendidos, respeitando as medidas de prevenção e distanciamento a fim de evitar aglomeração.
Serviço: De 15 a 17 de abril, das 10h às 16h, no Salão da Paróquia Profeta Elias (Rua Nova Aurora, 1340 - Sítio Cercado). É necessário levar o CPF (do solicitante e dependentes), comprovante de endereço, RG e aparelho celular para cadastro do aplicativo (caso possua).
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