top of page

Comissão de Educação busca medidas por maior segurança nas escolas e creches


Foto: CMC

Na quarta-feira, dia 12, a Comissão de Educação, presidida pelo vereador Marcos Vieira (PDT), realizou uma reunião extraordinária para discutir a segurança nas unidades de educação de Curitiba. Diversos encaminhamentos foram feitos, com o objetivo de obter informações detalhadas sobre ações e programas em andamento e propor medidas de prevenção e resolução de problemas. “Assumimos este papel de elo entre a população e o poder público a fim de ouvir e tranquilizar a comunidade escolar, buscando informações, soluções e medidas preventivas para garantir a segurança de nossos estudantes e profissionais da educação”, destacou o presidente da Comissão.


Entre os principais encaminhamentos estão pedidos de informações e o contato direto com os secretários responsáveis, solicitando um cronograma dos simulados do programa "Conhecer Para Prevenir" (CPP) que serão realizados nas unidades de educação. A comissão pretende acompanhar de perto esses simulados como parte das ações de prevenção e segurança nas escolas e CMEI's (Centros Municipais de Educação Infantil). Além disso, também foi solicitado um relatório das escolas onde o treinamento já foi realizado, visando tranquilizar os pais e responsáveis.


Outro pedido foi sobre o tempo de resposta do "botão do pânico", um dispositivo de segurança instalado nas unidades e que pode ser acionado em casos de emergência. A comissão recebeu relatos de que o retorno após acionamento tem sido demorado, chegando a duas horas. A comissão também levantou a instalação da muralha digital em 230 CMEI's do município e solicitou informações sobre o prazo para conclusão dessa instalação, buscando por agilidade no processo. Além disso, foi sugerido que seja realizada uma verificação do funcionamento da ferramenta nas 185 escolas já linkadas com a muralha digital.


“É nosso dever zelar pelo bem-estar de nossa comunidade e tomar ações efetivas para garantir um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos. Deste modo, reforço nosso compromisso em acompanhar de perto esses encaminhamentos e buscar soluções para a segurança nas unidades de educação do município”, concluiu Vieira.


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page