top of page

Com voto favorável de Marcos Vieira, servidores de Curitiba terão reajuste de 7,17%




Foi aprovado nesta quarta-feira, 30, em segundo turno, o reajuste salarial para os servidores de Curitiba de 7,17% como reposição da inflação do último ano, com voto favorável do vereador Marcos Vieira.


De acordo com Vieira, esta reposição é mais do que necessária devida a alta da inflação registrada no último ano. "Vivemos um momento crítico em nosso país de grande alta em todos os produtos e bens de consumo. E o salário dos trabalhadores, se não corrigido, deixa de ter o seu valor real, uma vez que se gasta mais e a renda familiar segue na mesma", declarou.


Também como parte do projeto, houve a votação em destaque do mesmo reajuste para vereadores e agentes políticos, com o voto de Marcos Vieira, neste caso, de forma contrária. "Os servidores merecem sim este reajuste, mas vejo que nós vereadores, secretários, prefeito e demais agentes políticos já recebemos um salário que é possível segurar a inflação, que este valor destinado a nós fosse repassado também aos servidores", defendeu o pedetista.


Aprovado por unanimidade e aguardando agora a sanção do prefeito, o reajuste deverá ser pago de forma retroativa à data-base, 31 de outubro.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page