Desde que a pandemia amenizou a prefeitura recebeu vários apelos, tanto da população quanto do vereador Marcos Vieira (PDT), para que a Maternidade Bairro Novo voltasse a exercer sua função original e, após muita insistência, a prefeitura enfim anunciou o retorno das atividades como Maternidade, contudo, apenas após a construção do novo prédio que abrigará o hospital com ampliação da estrutura e do atendimento.
Com o início da pandemia do novo coronavírus a prefeitura precisou realocar pacientes o mais rápido possível, entretanto, não existiam lugares o suficiente para que isso ocorresse, fato decisivo para transformar a maternidade em um centro de atendimento de pacientes de baixo risco, para liberação de leitos para tratamento da COVID-19 nos hospitais. Porém, conforme a pandemia amenizava e a quantidade de leitos necessários diminuía, o vereador declarou que não se ouvia nenhuma previsão para que a maternidade retornasse ao seu atendimento principal.
A Maternidade Bairro Novo é responsável pelo atendimento de inúmeras pacientes e é considerada referência, tanto nacional, quanto internacional, em relação ao parto humanizado, justificando o anseio para que ela voltasse ao seu atendimento. Quanto à sua motivação para pedir a mudança, o legislador comenta, “toda semana, praticamente, vinha um morador da região até mim para reclamar da demora ou questionar o andamento do processo. Porém minha resposta era sempre a mesma, pois mesmo cobrando a prefeitura ainda não havia uma resposta clara”.
Ainda não existe uma data certa para a mudança ocorrer, mas Vieira afirma que acompanhará as obras de perto, tendo em vista que pela dimensão do projeto será um grande impacto na comunidade ao redor.
Comments